pt | en
X

Pedido de Catálogo







   Li e aceito os termos e condições relativas às políticas de privacidade e de tratamento de dados
   Autorizo receber newsletters

X

Tearsheet Request







   Li e aceito os termos e condições relativas às políticas de privacidade e de tratamento de dados
   Autorizo receber newsletters

15 Agosto | “S Ó S” da companhia Quorum Ballet com o apoio de Serip
É com enorme prazer que apresentamos a nova criação “S Ó S”, da companhia de dança contemporânea Quorum Ballet®, uma peça do coreografo e bailarino Daniel Cardoso, que conta com o apoio da Serip e que irá estrear na RTP2 a dia 15 de Agosto.
Numa altura em que vivemos os tempos mais estranhos e irreconhecíveis da história, o Quorum Ballet apresenta a sua mais recente peça com estreia exclusivamente para transmissão em televisão e inspirada na atualidade com um processo de criação inovador recorrendo a novas tecnologias.
 
Sobre o conceito da peça de bailado:
São tempos contraditórios, repletos de paradoxos e que nunca pensámos ser possível acontecerem à escala global. Sentimo-nos mais pequenos e impotentes para controlar as nossas vidas. Passámos de poder experienciar, sentir e cheirar qualquer canto do globo, para estarmos confinados nas nossas casas assistindo a tudo à distância de um ecrã.
Vivemos a ilusão da proximidade nesse ecrã, através do virtual enquanto a proximidade real nos é recusada. Não podemos beijar, não podemos tocar, não nos podemos movimentar, não podemos conviver e não podemos abraçar quem amamos. Vivemos a época do “não”, da frieza e do distanciamento físico e apercebemo-nos que tudo o que dávamos por adquirido afinal se pode esfumar em segundos: perdemos a liberdade.
Perdemos a nossa liberdade mas conquistámos tempo e enquanto a humanidade pede “socorro”, passámos os dias no sofá.