Serip
Com inspiração na Natureza
Com mais de meio século de existência e com o passado ainda a correr nas veias, apostamos no presente e desenhamos o futuro, construindo um caminho sólido.
Acompanhe aqui a viagem ao longo da nossa história onde diferentes épocas recorrem à mesma fonte de inspiração: a Natureza.
O período clássico
1961-1979
O início. Sem identidade própria, mas já com grande preocupação estética. Começamos por desenvolver uma iluminação bastante ornamentada, utilizando cerâmica, porcelana, latão, vidro fosco e opalino.
O período da identidade
1980-1996
A declaração. Começamos a criar os nossos próprios designs e a desenvolver o nosso próprio vidro. Com uma forte aposta na qualidade, começamos a utilizar na iluminação cristal Atlantis, vidro e técnicas de vidro italiano, como o carimbo e barras italianas ornamentadas.
O período de alabastro
1997-2000
A natureza. O início da reprodução dos elementos da natureza, junto com a introdução do alabastro. Com uma impressão muito própria, começámos a dar cor ao alabastro, criando peças exclusivas e diferenciadoras. Naquela época, a matéria-prima era essencialmente bronze, alabastro e vidro.
O período orgânico
2001-2003
O design. A criação de um estilo próprio e uma nova abordagem no design, o conceito orgânico levou à criação das primeiras coleções com a assinatura da marca. Eterik foi a primeira coleção deste período, que foi lançada em Setembro de 2001 em Valência.
O período de design
2004-Hoje
A inovação. Depois de criar uma tendência, continuamos até hoje no caminho traçado no inicio do milénio. O design orgânico passou a fazer parte da identidade que define a marca e consolidou-se como a nossa essência. Apostando cada vez mais no design, temos vindo a desenvolver novas coleção com uma aposta cada vez maior na inovação tecnológica.

Craftsmanship

Os processos de produção utilizam técnicas ancestrais que nos fazem regressar ao passado, numa viagem onde os nossos antepassados começaram a desenvolver suas habilidades.

Gerações ao longo da história aperfeiçoaram a técnica até os dias de hoje, mas sem descuidar da essência desse processo manual de características únicas que personifica a produção artística. Tendo como resultados peças de beleza ímpar enriquecidas com história. Os nossos técnicos, artesãos, escultores e designers utilizam seus conhecimentos nessas técnicas como ferramenta para a criação de arte contemporânea contra a industrialização, coletando a sabedoria ancestral para dar vida a um estilo orgânico que caracteriza nossa marca, utilizando matérias-primas como bronze e vidro.
O sentimento de missão cumprida é quando os nossos designs conseguem provocar sentimentos, adicionar emoções ou simplesmente fazer alguém pensar a respeito. A possibilidade de fazer de alguma forma alguém viajar nas vibrações da natureza e sentir presente toda a inspiração concebida na escultura é o nosso propósito. É isso que procuramos, que os nossos clientes possam sentir-se absorvidos pela natureza.

As formas não simétricas e desiguais definem a nossa abordagem única e caracterizam-na pelo seu "design orgânico"

Pretendemo-nos distanciar do mundo atual focado principalmente na simetria, no padrão e na monotonia - resultados da produção industrial e mecânica - por isso o nosso conceito assenta na diferença, irregularidade, singularidade e contraste - poderosos e distintos elementos que podemos encontrar na natureza. A nossa paixão por formas orgânicas e a busca pela inovação do design transmitem um ponto de vista único no atual mercado massificado de decoração. Cada peça produzida é uma obra de arte ímpar, devido à ausência de elementos mecânicos no processo de produção e isto permite-nos oferecer a singularidade e exclusividade que cada design merece.
Uma das grandes vantagens do craftsmanship é a possibilidade de customização, permitindo ao cliente tornar o seu projeto único e sob medida. Para nós é muito importante que o cliente sinta que o seu produto é exclusivo. Esta também é a forma que nos permite uma incorporação perfeita das nossas peças no layout de um projeto de design de interiores. 

Fale connosco

*
*
*

Inscreva-se na nossa Newsletter

Junte-se à nossa newsletter para receber as últimas atualizações