Informações de Segurança e Manutenção

Informações de Segurança e Manutenção

Certifique-se que ao adquirir um produto da Serip, lê minuciosa e atentamente todas as instruções de montagem, instalação e manuseamento do artigo, que são entregues juntamente com o artigo adquirido.
 
Os artigos só são cobertos pela garantia quando as instruções são devidamente cumpridas. A Serip não se responsabiliza por qualquer tipo de dano causado pelo uso indevido dos artigos.
A Serip salienta a importância de que os seus artigos sejam instalados por profissionais qualificados e certificados.

INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA
Use sistemas de suporte e fixação que estejam de acordo com o modo de aplicação, medidas e peso do artigo.
Use ferramentas apropriadas para a instalação conforme indicado nas instruções.

Iluminação:
Antes de iniciar o processo de instalação do artigo, certifique-se de que a eletricidade na zona no circuito em que irá trabalhar está desligada. Desligar a energia usando o interruptor de luz não é suficiente para evitar descargas elétricos.
Certifique-se que os artigos não entram em contacto com superfícies húmidas ou eletricamente condutoras.
Conecte os fios linha, neutro e terra com os correspondentes do ponto elétrico onde o artigo será instalado.
Para evitar danos durante a instalação à cablagem oculta, estipule a direção do cabo de alimentação antes de efetuar os furos de fixação. Certifique-se de que os fios de instalação não se danificam pelos parafusos de fixação.
Mantenha os fios e conexões longe de qualquer fonte de calor. Use as mangas para cobrir a cablagem principal de alimentação.
Se o cabo flexível externo do artigo estiver danificado, este deve ser substituído única e exclusivamente pelo fabricante, o instalador ou outro profissional igualmente qualificado, a fim de evitar qualquer tipo de perigo.
Certifique-se que usa sempre a tipologia correta de lâmpada e que não excede a potência máxima admitida. Estas informações são indicadas pela etiqueta anexa a cada artigo.
Não manuseie a lâmpada quando o artigo estiver ligado, desligue e espere que arrefeça, cerca de 15 minutos. Para reduzir o risco de incêndio, choque elétrico ou ferimentos pessoais, desligue sempre o artigo e deixe arrefecer antes de substituir qualquer lâmpada. Não olhe diretamente para a fonte de luz acesa. Mantenha materiais inflamáveis distantes da lâmpada acesa, pois esta pode atingir temperaturas elevadas durante o processo.  
Não instale artigos com qualquer tipo de material desgastado ou danificado, até que o mesmo seja substituído. Entre em contacto fabricante o mais rapidamente possível.
ATENÇÃO: Para evitar riscos de sobreaquecimento, NUNCA CUBRA O ARTIGO.


INSTRUÇÕES DE MANUTENÇÃO:
Devido à natureza de nossos acabamentos aplicados à mão, para limpar os artigos deve ser usado um pano macio, seco ou um espanador estático.
Evite sempre o uso de produtos químicos ou abrasivos, pois podem causar danos ao acabamento dos artigos.

Iluminação: 
A limpeza é limitada às superfícies externas, abajurs ou vidros. É importante garantir que nenhuma humidade entra em contacto com os componentes elétricos.
Entre em contato com o nosso departamento técnico em caso de dúvida.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Junte-se à nossa newsletter para receber as últimas atualizações